quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Puro Amor!!!



Voltei-me ao Pai Celestial em oração.
Envergonho-me por dizer que não foi uma
oração das mais humildes. “Não vai funcionar”,
informei a Ele. “Mark é idiota demais. Não
posso amá-lo se ele não se dispõe a me ajudar
um pouco. Eu tentei, mas não adiantou!
Não podes ajudar-me?” Pedi. “Não podes
fazer com que ele seja um pouco mais gentil?
Não podes simplesmente dar um jeito nele?”
Quase que imediatamente ouvi a clara resposta:
“Dê um jeito em si mesma!”
“Eu não sou o problema”, pensei. Estava
segura disso. Comecei a pensar em todos os
defeitos terríveis que Mark tinha que não
podiam ser ignorados e, definitivamente, lá
residia o problema.
Ouvi, novamente, em minha mente conturbada:
“Dê um jeito em si mesma”.
“Certo”, orei com mais humildade, naquele
momento: “Mas eu não sei como. Por favor,
guia-me. Por favor, diz-me o que fazer”.
Orava todos os dias, implorando para que
o Senhor me guiasse. Ajoelhei-me em muitas
longas orações, em que dizia a Ele o
quanto isso era importante para mim, tentando
convencê-Lo a me ajudar, mas nada
parecia acontecer.
A inspiração finalmente chegou pelo nosso
professor de Doutrina do Evangelho.
Durante a aula lemos Morôni 7:47–48: “Mas
a caridade é o puro amor de Cristo (...).
Portanto, meus amados irmãos, rogai ao
Pai, com toda a energia de vosso coração,
que sejais cheios desse amor que ele concedeu
a todos os que são verdadeiros
seguidores de seu Filho, Jesus Cristo”.
Discutimos o que significa caridade. Ela é
o amor que Jesus Cristo tem por todos nós.
Aprendi que o Salvador sabe o que existe de
bom em cada um. Ele consegue encontrar
algo digno de amar em toda pessoa.
O professor voltou a citar-nos a escritura.
“O versículo 48 diz que a caridade é um dom
do Pai que é concedido a vocês. A caridade
não é algo que vocês próprios desenvolvem.
Ela precisa ser-lhes dada. Assim, existe um
vizinho que os deixa irritados ou alguém de
quem não gostam. Qual é o problema? O
problema é que vocês não têm caridade, o
puro amor de Cristo, por esse vizinho.
Como podem obtê-lo? Precisam ‘orar ao Pai
com toda a energia de vosso coração’ e
pedir-Lhe que faça com que sintam caridade
para com aquela pessoa. Precisam pedir para
enxergar a pessoa através dos olhos do Salvador, para que
possam vê-la como alguém bom e digno de amor.”
Essa era a minha resposta.

Nenhum comentário: