sexta-feira, 1 de maio de 2009

Treinamento de Bem Estar - I (Soja)




Dia 23/04/2009, as 19 horas na capela dos ingleses, tivemos a oportunidade de passar mais um tempo juntas como amigas e irmãs da sociedade de socorro.

Além de aprender muito com toda a instução a respeito deste rico alimento, produzido com tanta abundancia em nosso pais, tivemos a oportunidade de reforçar-mos nossos laços de amizade, desfrutarmos da companhia do espirito e termos conosco a presença do sacerdócio. Que benção poder ter tanto ao mesmo tempo, banquete de alegria, de aprendizado, de conforto espiritual e da companhia do Senhor.

Atividade: Treinamento de Bem Estar I (soja). Foi ensinado os beneficios da soja; receitas de: pão, pate, cocada, hamburguer, salada, sevada, farinha e leite tudo de soja.

Descrição da Atividade
Neste treinamento, nos foi ensinado a respeito dos beneficios da soja e algumas receitas. A irmã Iraci juntamente com a irmã Naura, cuidaram de nos orientar no preparo de delicias utilizando o grão, o residuo, o leite e até mesmo a farinha feita de soja.
Todos os alimentos que aprendemos a preparar neste dia foram feitos a partir do grão.
Com a soja inteira, aprendemos a fazer uam salada maravilhosa, um belo acompanhamento. Uma dica bastante útil é utilizar a soja no feijão, conzinhando os dois grão juntos a soja se mistura ai feijão. Ainda com o grão cru, aprendemos que podemos fazer o leite de soja e com o residuo fazemos pães, hamburgueres de soja e cocada c/ soja. Com o grão seco no forno, batido no liquidificador e peneirado temos uma farinha de soja e quando torramos o grão e betamos tendo o mesmo processo anterior conseguimos uma sevada, sevada de soja.
Ainda com o residuo que sobra do preparo do leite, foi feito um paté com requeijão para comer junto com o pão.
Neste dia todas as receitas foram praticamente de soja pura. Não fizemos a utilização de carne de nenhum tipo. A intenção era mostrar as diversas coisas que podemos fazer com a utilização de um unico grão.


Propósito Espiritual: Instruir as irmãs no manejo deste novo alimento auxiliando assim no preparo de uma boa alimentação, focando sempre a saúde fisica e a palavra de sabadoria. Ensinar que a soja bem como as coisas que aprendemos podem fazer parte de nosso armazenamento. "Todos os agrãos são indicados para uso do homem e dos animais, para ser o esteio da vida, não só para o homem, mas também para os animais do campo e as aves do céu e todos os animais selvagens que correm ou rastejam na terra." (Doutrina e Convênios Seção 89:14)


Presentes: Daniela Carnevale, Elisangela Pereira, Iraci Luciano, Naura Brites, Elaine Andrade, Adriana Parrela, Márcia Leivas e Critina (visitante do RS) - Primeiro Cons. no bispado da Ala, irmão Aires Luciano, Segundo Cons. no bispado da Ala, irmão Helio Pieirini e Segundo Cons. no Quorum de Elderes, irmão Luis.




3 comentários:

Naty Calvin disse...

mas essa ala tem sorte de ter a irmã Iraci! hahaah
saudadess Dani! bjs

Simone disse...

Daniela, por favor, você tem as receitas para compartilhar? Se puder, agradeço muito. Meu e-mail é simontalvao@yahoo.com.br

bjs

elaine saraiva ribeiro disse...

Oi Daniela..parabéns pelo blog..fiquei feliz quando vi que vc é da ala ingleses...tenho uma amiga muito especial que ja frequentou aí..hoje ela esta em outra ala ,mas não lembro qual...o nome dela é Diule,casada com o Samuel que tem uma filha Gabi,o irmão dela é o Bruno casado com Elisangela...gostaria de receber receitas..e como que faz aquele chaveiro ?meu email é elainemliribeiro@hotmail.com....meu orkut é... http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=1474225795768663349...me ad lá se vc tiver orkut..bjs e espero resposta..