segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Professoras Visitantes



Apenas um texto que exemplifica maneiras como as vezes nos comportamos em relação a esse chamado tão importante. Foi compartilhado na Ala Rio Grande da Serra como treinamento dado pela Priscila, 2a cons.


Algumas Professoras Visitantes gostam de contar para as outras tudo o que fazem em seu chamado. Acreditam que suas visitas são uma oportunidade para passear. Conversam, lancham e consideram que este é um programa que o Senhor criou para saciar a fome física das mulheres. Elas trocam o alimento espiritual pelo físico. Não compreendem que desta forma elas esmagam o crescimento do Reino de Deus. O testemunho e a paz que poderiam ser transmitidos pelas mensagens inspiradas são deixadas de lado. Um testemunho forte e consistente que poderia ser desenvolvido é substituido. Ao "esmagarem" suas responsabilidades, estas professoras visitantes são conhecidas como "BATATA AMASSADA"


Há outras Professoras Visitantes que gostam de ouvir os problemas das irmãs e espalhá-los pela Ala. A irmã visitada que confia em suas Professoras Visitantes, acredita que pode depositar-lhes confiança abrindo seu coração. Pobre irmã, não imagina no caldeirão que entrou... Suas Professoras Visitantes são conhecidas como "BATATA QUENTE"


Algumas Professoras Visitantes para demonstrar que estão dispostas a ajudar a carregar o fardo das suas irmãs, prometem-lhes estender a mão em qualquer dificuldade. Porém tal apoio não passa de promessa, pois sempre que uma precisa delas, desculpam-se por não terem tempo para ajudar, mas garantem que numa próxima vez estarão lá. Estas Professoras Visitantes enganosamente acreditam que a caridade deve ser muito bem guardada. Pobre irmã, sua Professora Visitante é uma " BATATA EM CONSERVA".


Há outras Professoras Visitantes que não entendem que o interesse e preocupação que elas tem pelas irmãs, não podem se confundir com mexericos. Na frente, elas são um pessoa, por trás, outra. Muitas vezes durante suas visitas falam o que elas pensam dos líderes ou das outras irmãs da Sociedade de Socorro,pondo lenha na fogueira, pensando que dessa forma estarão ajudando. As coitadas não percebem seus atos, despedaçam o testemunho da irmã. Estas Professoras Visitantes são conhecidas como "BATATA PALITO".


Porém há algumas PROFESSORAS VISITANTES que entendem a magnitude de seu chamado. Se esforçam para levar tempero e sabor á vida de cada irmã. Quando se encontram famintas, as Professoras Visitantes estão lá para fartar-lhes a alma. Se precisam delas, prontamente estão para servir no que for preciso. Suas mãos, ouvidos e corações estão ao alcance de suas ovelhas. São verdadeiras "atalaias na torre". Ah, quem dera eu fosse esta PROFESSORA VISITANTE, que recheia a alma de cada irmã com amor, paz e caridade.Sabem como essas Professoras Visitantes são chamadas ? " BATATA RECHEADA"

Um comentário:

Professora Visitante disse...

irma copei e levei para sala algumas irmas não gostaram mas é verdade algumas são desse jeito mesmo,igualsinhas.