domingo, 11 de julho de 2010

Atribuições e dicas para as Presidentes.

Nossa estaca está com uma nova presidencia da Sociedade de Socorro. As irmãs que foram chamadas, são mulheres de muita fibra, amor e de grande testemunho.
Nos deram o grande desafio de nesta metade de ano, empreendermos um trabalho árduo, constante, porém, muito abençoado de RESGATE.
Isso mesmo resgate. Entao surge a esperada pergunta: Teremos que resgatar todas as irmãs inativas?
E a resposta foi: Temos que resgatar TODAS!!!
Todas inclui aquela irmã inativa, menos ativa e ativa. Aquela que tem um testemunho não muito firme e aquela que serve com muito amor e devoção. Aquela que esta sofrendo e aquela que se derrama em felicidade todos os domingos. A conversão precisa acontecer!!!
Por isso tenho procurado muita ajuda e dicas de como melhorar significativamente o trabalho de professora visitante de minha ala. A medida que for encontrando material de auxilio sobre essa importante tarefa, irei compartilhando. Oro para que o Pai Celestial esteja sempre conosco nos auxiliando neste trabalho tão gratificante.

Segue uma dica para as Presidentes.

Organizar as visitas.

*Espírito de oração, te aconselha com o seu bispo ou presidente de ramo, faça uma análise rigorosa das circunstâncias de cada irmã.
*Considere a coordenação das professoras visitantes com o ensino em casa.
*Decida com o bispo ou presidente do ramo a melhor forma de informar a ele todos os meses sobre o bem-estar de cada irmã.
*Determine com o bispo ou presidente do ramo a necessidade de uma coordenadora pedagógica visitando e supervisores.

 Aconselhamento com o bispo ou presidente do ramo é essencial, mas é responsabilidade da presidente da Sociedade de Socorro organizar as visitas de missões de ensino.

Nenhum comentário: